A eclosão de uma Terceira Guerra Mundial é a maior ameaça com que se defronta hoje a humanidade. Pensadores, cientistas e intelectuais do mundo inteiro, cada qual na sua posição, estão procurando evitá-la por meio de trabalhos escritos e debates, nos quais fazem uso de todos os seus conhecimentos.
Ante o perigo de uma terceira guerra, as religiões tampouco podem permanecer caladas, pois um dos objectivos da religião é construir um mundo de paz isento de conflitos. Todos os religiosos, portanto, devem contribuir, por meios pacíficos, para evitar um conflito nuclear. Por isso, vou escrever sobre o princípio que origina as guerras e mostrar como é possível não só evitá-las, mas também acabar com todos os tipos de guerras da humanidade. Para melhor compreensão, falarei sobre doença e saúde.
Como sempre digo, a doença é um sofrimento decorrente da eliminação das nuvens acumuladas no corpo espiritual. Todo e qualquer sofrimento, sem excepção, provém das nuvens espirituais. No plano físico, a purificação das impurezas se processa sob forma de doenças ou de outros sofrimentos. Portanto, se o homem quiser libertar-se do sofrimento, não há outra solução senão evitar a acumulação de impurezas e, ao mesmo tempo, eliminar as máculas que já tiver acumulado.
Os sofrimentos grupais - isto é, os causados por vendavais, inundações, incêndios, terremotos, agitações sociais, etc. também constituem acções purificadoras. A Guerra nada mais é do que uma purificação generalizada. É claro, portanto, que para evitar a guerra não existe outro meio senão eliminar as nuvens espirituais de cada indivíduo.
Se eclodir uma Terceira Guerra Mundial, é porque terá aumentado o número de seres humanos que acumularam uma quantidade excessiva de nuvens, chegando a uma situação-limite. E não exagero ao afirmar que o mundo, actualmente, está repleto desse tipo de pessoas. Mas por que aumentou tanto o número de homens carregados de impurezas? Por causa da acumulação de máculas e pecados decorrentes da prática do mal, principal consequência de uma educação ateísta e materialista. Esse é um resultado natural, porque a educação materialista nublou excessivamente a alma dos seres humanos, tornando-as virtualmente cegas. O problema, portanto, só pode ser solucionado mediante a correcção dessas ideias materialistas.
É preciso saber que pela Lei do Universo, onde quer que se acumulem impurezas surgirá, infalivelmente, uma acção purificadora natural. As epidemias, por exemplo, embora o surgimento de bactérias seja uma causa directa, a sua verdadeira causa é que os homens precisam de purificar. Trata-se, portanto, de uma ocorrência natural surgida pela Lei da Sintonia, que se aplica a todas as coisas materiais existentes sobre a face da Terra.
As grandes metrópoles, por exemplo, com seus imensos edifícios e quase todas as coisas materiais, são produtos do mal, isto é, um conglomerado de máculas. Consequentemente, estão fadadas à destruição.
Assim, o homem e todas as coisas impuras da Terra terão de ser purificados de uma só vez através de uma grande guerra. E nada se pode fazer, porque essa é a imutável Lei do Universo. É claro, portanto, que os homens e todas as coisas deste mundo devem purificar-se para que não se torne necessária essa grande acção purificadora.
Mas existe algum método de purificação geral? Eu respondo que sim. Esta é a missão da Messiânica, foi para isto que nasceu a nossa doutrina. Sendo o mundo a soma de indivíduos, se cada ser humano se tornar digno a ponto de não mais precisar de purificação, a Terceira Guerra Mundial se tornará desnecessária.
Mokiti Okada, 17 de Outubro de 1951
Sem comentários:
Enviar um comentário