Logo que uma ideia lhe ocorria, imediatamente Meishu-Sama a colocava em prática. Penso que seguir esse Seu exemplo é muito bom para a saúde mental de qualquer pessoa. Se um indivíduo
tem alguma ideia ou plano é melhor começar logo, ao invés de segurá-los na mente, imaginando quando deveria falar ou executá-los. Se não os liberamos, tornam-se uma carga mental. Falando, agindo sobre uma ideia ou pedindo a alguém que faça alguma coisa sobre ela, libertamos a mente e podemos partir para o próximo projecto ou ideia.
Procrastinar uma decisão leva ao stress. Além disso, corre-se o risco de esquecer o verdadeiro objectivo. O princípio da decisão imediata é o princípio da higiene mental, isto é, a acção da purificação mental natural. Se alguém permanecer nessa condição mental poderá empreender muitos trabalhos durante sua vida.
Meishu-Sama conservava sua mente sempre alerta durante um passeio, tomando chá ou conversando com outras pessoas. Nunca permitia que a sua mente ficasse exausta ou distraída. Eis uma das
razões de ter realizado tantas coisas na vida.
Além disso, Ele estava sempre pensando no que ia fazer, mesmo durante as suas caminhadas. Agia igual ao lutador de Kendo (arte milenar japonesa semelhante à esgrima), que nunca deve vacilar.
Nidai-Sama
Sem comentários:
Enviar um comentário