Aqueles que possuem a mente aberta e são puros de coração, recebem inspiração dos ensinamentos dos grandes homens e também de suas experiências pessoais na vida. Ao contrário, os que são egoístas e possuem mentalidade estreita não desejam olhar para dentro de si próprio e progredir, quando enfrentam situações adversas.
Deixam passar esplêndidas oportunidades de evoluir e vão num rame-rame, situados no mesmo plano espiritual, ano após ano, sem realizar qualquer progresso.
Aqueles que possuem fé autêntica, aceitam tudo o que lhes acontece como bençãos de Deus e se valem de todas as experiências como oportunidade para progredir. Em consequência evoluem numa situação que em circunstâncias iguais, outros fracassariam. Essa diferença de progresso representa enorme vantagem no decorrer da vida.
Quando nos pomos a pensar assim, compreendemos então o quanto representa de valor para nós, a verdadeira fé. Se a encontrarmos em primeiro lugar, outros benefícios se seguirão sem que necessitemos de procurá-los. Como diz a Bíblia: "Procure primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e todas essas coisas ser-lhe-ão dadas de acréscimo".
Nidai-Sama
Sem comentários:
Enviar um comentário