|
Desde a Antiguidade, costuma-se dizer que os obstáculos são inerentes à Religião. O maior deles, talvez, tenha sido aquele que foi imposto a Cristo. Os obstáculos impostos a Buda por Daiba também são famosos. No Japão, registam-se os de Honen, Shinran, Nitiren e outros, os quais são do conhecimento de todos. Mais próximo de nossos dias, podemos citar as pressões feitas às Igrejas Tenri-kyo, Oomoto-kyo, Hito-no-Miti, etc. A nossa Igreja também não constitui excepção; já foi pressionada inúmeras vezes, enchendo as páginas dos jornais, onde ocupou o desagradável lugar de honra entre as religiões novas. O interessante é que, quanto mais brilhante se anunciar o futuro de uma religião e quanto mais alto for o seu valor, maiores serão os obstáculos enfrentados por ela. Vou explicar porquê.
Pela Lei do Espírito Precede a Matéria, as divindades do Mundo Espiritual, cumprindo as determinações de Deus, procedem à salvação da humanidade através das religiões, de acordo com o tempo, o lugar e o povo. O Cristianismo, o Budismo e o Islamismo são os exemplos mais importantes. Naturalmente, toda religião ensina o Bem e tem como objectivo transformar o mundo em Paraíso. Isso é óptimo para os homens, mas, para os demónios, é justamente o contrário, pois seu objectivo é criar homens maus, a fim de construir uma sociedade infernal, repleta de angústias e sofrimentos. Para atingir esse propósito, eles lutam incessantemente com as divindades. Essa é a realidade do Mundo Espiritual, que se reflecte no Mundo Material, e por isso este é um mundo diabólico, como podemos constatar.
Para um pequeno bem, surge uma acção contrária praticada por um demónio de pouca força; para um grande bem, surge a acção de um demónio muito poderoso. Assim, a Igreja Messiânica Mundial vem enfrentando contínuos obstáculos provocados pelos chefes do mundo satânico. Sendo ela a mais elevada de todas as religiões que já existiram desde o começo da História, aquele mundo está em pânico. Para mim, o facto não requer maiores explicações, mas os messiânicos de todos os lugares podem comprová-lo, em parte, através de encostos espirituais ou fenómenos semelhantes. Actualmente, os demónios que actuam com mais força são o chefe dos dragões vermelhos e o chefe dos dragões pretos; utilizando-se de seus sequazes, eles estão criando obstáculos em conjunto. Essa luta é travada de uma forma que vai além da imaginação. Gostaria de escrever tudo a respeito, porém, como não tenho permissão de Deus, deixarei para uma próxima oportunidade, quando tiver chegado o tempo certo. Entretanto, por mais que os chefes dos demónios tentem nos atrapalhar, nós temos ao nosso lado o Supremo Deus, o qual manifesta um poder absoluto; mesmo que estejamos perdendo a batalha por uns instantes, no final sairemos vencedores, não havendo, portanto, motivo para preocupação. O sofrimento até lá será intenso, mas percebe-se claramente que estamos crescendo de forma considerável, apesar dos contínuos obstáculos.
Convém conhecer a característica dos demónios. Eles possuem uma persistência assustadora e, ainda que falhem inúmeras vezes, não se arrependem nem desistem de seus objectivos de maneira nenhuma. Tentam atingir-nos por estes e aqueles meios, insistentemente, utilizando-se de artifícios que nem podemos imaginar. Não há adjectivos para definir sua impiedade, barbárie e crueldade. No entanto, sendo esta a própria natureza dos demónios, o que fazer? Os mais poderosos escolhem e encostam nas pessoas que ocupam posições de destaque na sociedade, nos intelectuais e nos jornalistas. Todo mundo ficaria aterrorizado se conhecesse a extensão desta verdade.
Embora a luta entre Deus e esses terríveis demónios seja travada incessantemente, não tomamos conhecimento dela, por se tratar de um facto ocorrido no invisível Mundo Espiritual. É por esse motivo que o homem – o Rei da Criação – é manipulado como se fosse um boneco. Estando directamente relacionado com o assunto, entendo perfeitamente essa luta, mas creio que é difícil alguém compreender o meu estado espiritual em relação a ela, pois às vezes sinto medo, e às vezes acho graça e até me divirto.
A luta entre o Bem e o Mal, na Obra Divina, nunca foi tão intensa e variada como actualmente. Ela constitui uma grande peça teatral formada de verdades e falsidades, a qual só pode ser qualificada de misteriosa. Há, porém, um facto muito importante a considerar: a grande transformação do mundo. Na luta travada até hoje entre Deus e o demónio, quando Deus cedia algum terreno, porque se estava na Era das Trevas, era necessário bastante tempo para Ele reconquistar o que perdera; agora, como todos os fiéis sabem, esse tempo está se encurtando consideravelmente. Encontramo-nos na Transição para o Mundo do Dia, e a força dos demónios está enfraquecendo cada vez mais. Por essa razão, a rapidez com que vem se efectuando a reconquista, em algumas ocasiões, até nos traz vantagens, e a realidade nos mostra isso.
Em Maio do ano passado, recebemos um golpe que, por um momento, parecia fatal à nossa organização. Pensamos até que jamais conseguiríamos nos recuperar. Hoje, porém, passados apenas dois anos, o progresso da construção dos protótipos do Paraíso Terrestre, em Hakone e Atami, e a expansão da Fé são tão grandes como ninguém poderia imaginar. Essa é uma prova de que o poder de Deus está sendo manifestado com maior intensidade e de que estamos a um passo do advento do Mundo do Dia. Logo virá o tempo em que a Igreja Messiânica Mundial será procurada pelo mundo inteiro. Portanto, uma vez que ela desenvolve uma obra tão grandiosa para a salvação da humanidade, acho até natural que enfrente obstáculos de grandes dimensões.
Meishu-Sama, 3 de Setembro de 1952
Sem comentários:
Enviar um comentário